MAIS VIP - Festa da Primavera movimenta alunos e pais no CMEI Caravelas
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Festa da Primavera movimenta alunos e pais no CMEI Caravelas
 



A edição da campanha Outubro Rosa do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga tem uma programação especial e aberta à comunidade de Ipatinga e Vale do Aço. A abertura oficial da ação será realizada no dia 03 (terça-feira), às 8h30, no auditório Maurício de Andrade Guerra, na sede da Aciapi e CDL de Ipatinga.

Na a abertura da campanha serpa realizada uma palestra com tema voltado para a representatividade e saúde da mulher. A ilustre médica Márcia Alvernaz, especialista em medicina integrativa, será a convidada especial do evento.

No dia 05 (quinta-feira), o conselho participa de missa dedicada ao Outubro Rosa na Igreja da Paróquia Sagrada Família, localizada na Rua Icó, 45, Bairro Caravelas. Ao longo do mês, o Cmeaci ainda desempenha diversas atividades na sede das entidades e também em toda a cidade.

Este ano, mais uma vez, o conselho valoriza e homenageia, por meio de uma exposição fotográfica, as mulheres que estão em processo de tratamento da doença e outras que venceram este grande desafio e retornaram à rotina normal da vida.

A campanha Outubro Rosa Cmeaci 2017 tem seu encerramento no dia 28 deste mês, com uma grande mobilização na Praça 1º de Maio.



A presidente do conselho reitera a necessidade da campanha e a importância de parcerias firmadas. “Temos o compromisso de levar para todas as mulheres a importância de se cuidar, fazer o autoexame, mamografia e também praticar exercícios físicos e manter uma boa alimentação. Precisamos agradecer a todos os nossos parceiros, que nos auxiliam tanto na campanha, e contamos com vocês para fazer este outubro de 2017 ainda melhor”, pontua Marilane.

Além dos eventos, o Cmeaci deixa Ipatinga mais rosa neste mês, segundo a Marilane Santos. “Queremos iluminar a cidade e região, em especial, o comércio com o rosa chamando para este projeto de conscientização. Também faço um convite que a população de Ipatinga se vista com a cor do mês, em prol da saúde da mulher e combate ao câncer de mama”, chama a presidente.

Prevenção

Além do autoexame e da mamografia, cuidar da saúde de uma forma geral reduz os riscos do surgimento da doença. Por isso, este ano, a campanha Outubro Rosa do Cmeaci terá como um dos focos a atividade física e outros hábitos saudáveis. Segundo pesquisas publicadas pelo Inca e pela Sociedade Brasileira de Mastologia, estar com a saúde em dia é um ponto chave para a prevenção do câncer de mama.
Publicado 03/10/2017
 
  Tags: