MAIS VIP - Fundação Aperam Acesita oferece curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Fundação Aperam Acesita oferece curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes
 



A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oferece a partir da próxima segunda-feira (9) o curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes. As aulas serão oferecidas gratuitamente, e ministrada por um instrutor do Senar, aliando teoria e prática.

O curso irá acontecer entre os dias 9 a 11 deste mês, de 8h às 17h, no bairro Arataquinha, em Timóteo. Dentre os objetivos da iniciativa, estão propiciar o aumento da vazão de água disponível para captação nas nascentes, reduzindo o risco de escassez; melhorar a qualidade da água utilizada por meio da proteção da nascente com técnica adequada; possibilitar a redução do risco de contaminação e melhoria da qualidade da água disponibilizada para uso na propriedade rural; assegurar o incremento na qualidade ambiental das propriedades rurais por meio do incentivo ao reflorestamento; conscientizar a população rural quanto aos benefícios da implementação de processos de proteção de nascentes e tratamento contínuo da água captada.

Para a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, o curso traz mais possibilidades de desenvolvimento para a cidade de Timóteo. « Trazer novas capacitações  para o município, em parceira com o Senar, é uma forma de fomentar a sustentabilidade e outros caminhos possíveis para a promoção do desenvolvimento da nossa região ».

Serviço

Os interessados no curso devem se inscrever até a próxima quinta-feira (5), pelo telefone (31) 3849-1101. Para participar das aulas, o aluno deve levar garrafinha de água; usar calçado fechado, calça comprida e blusa de manga, levar CPF no primeiro dia do curso para confirmar sua inscrição.
Publicado 03/10/2017
 
  Tags: