MAIS VIP - Palestra abre a campanha Outubro Rosa do Conselho da Mulher Empreendedora
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Palestra abre a campanha Outubro Rosa do Conselho da Mulher Empreendedora
 



O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga (Cmeaci) promoveu a abertura da campanha Outubro Rosa do ano de 2017, nesta terça-feira (03). O público prestigiou a palestra dada pela Dra. Márcia Alvernaz, especialista em medicina integrativa.

Composta por maior parte de mulheres, a plateia ouviu sobre as formas de prevenção do câncer de mama com diversas práticas saudáveis, como uma alimentação balanceada e rotina de exercícios físicos.

A médica e palestrante destaca que a “mamografia é um importante meio de diagnóstico precoce, porém não é a prevenção. A prevenção dos diversos tipos de câncer está em evitar os alimentos inflamatórios, consumo de frutas, reduzir o consumo do açúcar. Além disso, é importante ter um sono de qualidade, contato direto com a terra, conversa entre amigos, são estes bons hábitos que garantem a saúde”, destaca Márcia.

Para a especialista, ações como as desenvolvidas pelo Conselho da Mulher Empreendedora provocam mudanças sociais. “Estes projetos fazem com que pessoas doentes tenham mais esperança e pessoas que ainda não possuem a rotina de procurar um médico e a medicina preventiva criem este hábito. A multiplicação destas palestras é prevenção de doenças”, salienta a médica Márcia.

A presidente do Cmeaci, Marilane dos Santos, faz um convite para que a classe empresarial e também toda a comunidade de Ipatinga possa estar Envolvida na campanha. “Pedimos aos lojistas que coloquem o rosa nas vitrines, vamos vestir esta cor para aumentarmos a visibilidade da conscientização da luta contra o câncer de mama”, solicita.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, pontua o trabalho do conselho frente a esta causa. “A Aciapi fica honrada com tudo que o Cmeaci tem feito. Isto tem sido feito com muita maestria. Já estamos na sexta edição do Outubro Rosa e parabenizo a cada conselheira pelo empenho na tarefa”, pontua.

A programação do Outubro Rosa continua. No dia 05 (quinta-feira), o conselho participa de missa dedicada ao Outubro Rosa na Igreja da Paróquia Sagrada Família, localizada na Rua Icó, 45, Bairro Caravelas. No dia 18 será lançada a exposição “SupeRosas”, no Shopping do Vale do Aço, que circulará durante todo o mês em diversos pontos da cidade de Ipatinga. Acampanha Outubro Rosa Cmeaci 2017 tem seu encerramento no dia 28 deste mês, com uma grande mobilização na Praça 1º de Maio.

O Conselho da Mulher disponibiliza a camisa da campanha para quem desejar adquirir. A peça tem o valor de R$20,00 e pode ser comprada na sede da Aciapi-CDL. Mais informações com Sabrina, pelo telefone 3828 5151.
Publicado 03/10/2017
 
  Tags: