MAIS VIP - Flora Manga se apresenta amanhã no Parque Multifuncional da Cenibra
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Flora Manga se apresenta amanhã no Parque Multifuncional da Cenibra
 



BELO ORIENTE – A storyteller e contadora de histórias Raquel Vieira incorpora amanhã a boneca Flora Manga para apresentar O menino do dedo verde, um clássico da literatura infanto-juvenil. A obra fala  de um menino com raro poder de plantar sementes de paz entre as árvores, e por todos os lugares por onde passa.

O espetáculo, em homenagem ao Mês das Crianças e ao Dia da Árvore, será às 10h, no Parque Multifuncional da Cenibra, distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).  “A Flora Manga nasceu no Dia da Árvore. Então, vamos comemorar também o seu aniversário, com as crianças de Belo Oriente”, anunciou Raquel Vieira.


Segundo ela, o evento será muito especial. “Há sete anos, contei minha primeira história encarnando a personagem Flora Manga e plantei minha primeira árvore. Era uma homenagem ao Dia da Árvore. Agora, vamos festejar a data no Parque Funcional da Cenibra, onde fica uma jaqueira centenária. A árvore é símbolo de Belo Oriente e do Parque de Histórias, projeto de contação de histórias para o público infantil, e workshops para educadoras que vem sendo desenvolvido no município desde 2016. A iniciativa, coordenada por André Vieira, tem como propósito despertar as pessoas para a importância dos patrimônios históricos e culturais  da região por meio de narrativas da literatura universal.

“Ao final do projeto, até o primeiro semestre de 2018, vamos lançar um livro que traz a jaqueira como um dos principais personagens da obra. A árvore será um portal entre o mundo real e o universo das fábulas, onde as crianças vão se encontrar com a boneca Flora Manga”, antecipa Raquel Vieira.

O Parque de Histórias é realizado por meio da Lei Rouanet e patrocínio da Cenibra.


SERVIÇO

O menino do dedo verde, com Flora Manga. Dia 7 de outubro, às 10h, no Parque Multifuncional da Cenibra, em Belo Oriente. Entrada franca.


Publicado 03/10/2017
 
  Tags: