MAIS VIP - Biblioteca Municipal de Ipatinga recebe exposição literária itinerante
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Biblioteca Municipal de Ipatinga recebe exposição literária itinerante
 



A Biblioteca Pública Municipal de Ipatinga 'Zumbi dos Palmares', no centro, recebe , na Semana da Criança a exposição itinerante “200 Anos dos Sonhos de um Escritor”, com foco no dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil de todos os tempos.


A exposição literária sobre a vida e obra de Andersen é constituída em média por 19 banners que contêm uma síntese das obras do autor, extratos de seus livros mais significativos em nível mundial. A mostra está disponível para visitação no horário de funcionamento da biblioteca municipal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.


Conforme explicou a gerente Edvone Clara de Almeida, a exposição fica em Ipatinga até o dia 28 de outubro. “Nós temos 30 dias para conhecer um pouco mais sobre este autor e suas obras. Esta exposição circula o mundo desde 2005, ano do bicentenário do nascimento de Hans Christian Andersen. Para incrementar ainda mais a nossa exposição, separamos em uma arara os livros do autor que existem na biblioteca, caso algum leitor queira conhecer melhor suas histórias”.



Edvone explica que a mostra chegou à cidade através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Biblioteca Pública, que entrou em contato com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais. “A exposição ‘200 Anos dos Sonhos de um Escritor’ é voltada para todos, visando despertar e renovar o prazer pela leitura literária. A obra de Hans é formada por mais de 160 contos que já foram traduzidos em 150 línguas”, explica a gerente da biblioteca.


Hans Christian Andersen

O dinamarquês Hans Christian Andersen viveu de 1805 a 1875. Seus contos já foram traduzidos para mais de 150 idiomas e inspiraram inúmeras peças de dramaturgia, óperas, sinfonias e filmes. Dentre os seus contos, os mais conhecidos no Brasil são os clássicos “A pequena sereia”, “João e Maria”, “Patinho feio” e “Soldadinho de Chumbo”.

Filho de um sapateiro, Hans Christian Andersen instalou-se em 1819 em Copenhague, para estudar dança, e planejou ainda seguir o teatro como ator. A partir de 1833 começou a publicar obras dramáticas, diários, apontamentos de viagens e alguns romances. Entretanto, o sucesso mundial chegou com o conjunto de contos infantis, os primeiros dos quais foram publicados entre 1835 e 1837.

Publicado 09/10/2017
 
  Tags: