MAIS VIP - Exposição (In)Fusão mistura técnicas, materiais e texturas no centro cultural da Fundação Aperam Acesita
  HOME    -    GRUPO MAIS VIP    -    ANUNCIE    -    NOTÍCIAS    -    BLOGS    -    COBERTURAS    -    VÍDEOS
 
 
Exposição (In)Fusão mistura técnicas, materiais e texturas no centro cultural da Fundação Aperam Acesita
 



A Exposição (In)Fusão é a nova atração da Fundação Aperam Acesita, que reúne obras de mãe e filha – Iêda Klein e Isa Klein. Isa assina as esculturas em inox e origami, enquanto Iêda, mosaicos bordados, produzidos em conjunto com suas  43 alunas.

 

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de novembro exibindo mais de 90 obras.

 

Advogada por formação e origamista autoditada, Isa Klein vem representando o Brasil em importantes eventos mundiais, como no Mennorode, promovido neste ano na Holanda; na 20ª Convenção Internacional – Santiago de Compostela, na Espanha, e na 3º Convenção de Origami de Nuevo Leon, no México. A paixão de Isa Klein pelos origamis nasceu em 2006. Mas, a partir deste ano, segundo conta, a artista despertou um novo olhar para o inox, graças à sua participação no curso Artesanato em Aço Inoxidável realizado pelo Instituto do Inox. “É com grande alegria que participamos deste evento da Fundação, um importante espaço das artes, e que está sempre de braços abertos para receber e valorizar o nosso trabalho”, disse Isa. Para ela, o brilho das chapas e a longevidade do inox fazem um contraponto interessante com a delicadeza do papel e o seu caráter efêmero.”

Iêda Klein trabalha com educação artística e artesanato desde 1991. Seus trabalhos em cartaz na Fundação são releituras do trabalho do mosaicista paulista Nico Ferreira, que participou da abertura da mostra. Conforme destacou o artista, ele se sentiu honrado por ser homenageado com um trabalho que ele acompanhou. “Mesmo à distância, vim seguindo o processo criativo de Iêda e de suas alunas. Eu me sinto lisonjeado por ter inspirado esse trabalho. Apesar da minha arte ter sido fonte de inspiração das obras, percebo que as peças são originais, revelam um pouco de cada artista que participou de sua criação”.

 

Serviço

A exposição (In) Fusão fica em cartaz no centro cultural da Fundação Acesita até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Publicado 03/10/2017
 
  Tags: